Bolhão reabre portas a 15 de setembro

17 de junho de 2022

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou esta semana a data de reabertura do Mercado do Bolhão. A 15 de setembro de 2022, este património icónico da cidade reabre e os comerciantes e inquilinos históricos regressarão à casa, para um Bolhão que preserva a sua identidade e vocação enquanto mercado de frescos.

Dotado de todas as infraestruturas e condições que o deixam preparado para os próximos 100 anos, o Mercado do Bolhão terá um total de 81 bancas, 10 restaurantes e 38 lojas.

Atualmente, a obra está concluída e estão em curso os ensaios e vistorias, bem como as obras no interior dos espaços, a realizar pelos próprios comerciantes e inquilinos. No local, já se encontram colocados os equipamentos necessários ao exercício da atividade dos comerciantes e a sinalética está em fase final de colocação.

A empreitada levada a cabo pela GO Porto – empresa municipal de gestão e obras – permitiu restaurar o edifício com respeito pelo seu valor patrimonial, introduzindo a modernização adequada à atividade do mercado, nomeadamente com a nova cave logística que permitirá retirar do espaço público as cargas e descargas pelos fornecedores dos negócios ali instalados.

A empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão foi adjudicada pelo valor de 22,3 milhões de Euros e conta com um apoio financeiro público nacional/regional, bem como de fundos comunitários FEDER, através do programa NORTE 2020.

De relembrar que, até setembro, está em funcionamento o Mercado Temporário do Bolhão, no Centro Comercial La Vie, a apenas 200 metros do edifício histórico.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.