MTB dá as boas-vindas ao S. Martinho

10 de novembro de 2020

O Mercado Temporário do Bolhão, localizado da Rua de Fernandes Tomás, mantém-se aberto de segunda à sexta no horário habitual. No entanto, devido às normas das autoridades de saúde e governamentais e, de modo a seguir meticulosamente a Resolução de Conselho de Ministros nº 96-B/2020 publicada a 12 de novembro, durante os sábados 14 e 21 de novembro, o MTB abre às 08h00 e encerra ao público às 13h00.

A qualidade é a de sempre. Quem compra no Bolhão encontra sempre os produtos mais frescos, provenientes dos pequenos produtores da cidade e da região. As bancas vestem as cores do outono com os artigos da época, mas quem aqui compra, leva muito mais do que um saco cheio. Por trás de cada máscara há sorrisos, boa disposição, mas também, conhecimento e sabedoria que ajudam os clientes na preparação e confeção dos mais incríveis pratos.

Com o Natal a aproximar-se, e em véspera de S. Martinho, abundam as castanhas, a broa, as couves (já cortadas) e batatas para o delicioso caldo verde mas também, as maças, os dióspiros, as romãs, os frutos secos e os inúmeros produtos da estação, para que nunca lhe falta nada.

Além das áreas tradicionais do mercado de frescos, o MTB dispõe ainda da zona habitual de cafés, restauração e lojas onde poderá fazer a sua refeição e completar as suas compras.

Quem nos visita sabe que a prioridade é, e sempre será, garantir a segurança de todos os clientes, respeitando e cumprindo de forma meticulosa as medidas de higienização e contenção, recomendadas pelas autoridades de saúde e governamentais. Além do uso obrigatório de máscara e o cumprimento do distanciamento social, o Temporário do Bolhão conta com inúmeros pontos de desinfeção com álcool/gel nas entradas e em outras zonas diversas.

Pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas com mais de 65 anos, grávidas, pessoas acompanhadas de crianças de colo, profissionais de saúde, elementos das forças e serviços de segurança, socorro, proteção e prestação de serviços de apoio social, têm direito a atendimento prioritário.

Mantenha-se em segurança, evite aglomerações e, se possível, faça as suas compras mais cedo.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.