© GO Porto

Fazer gelados no Mercado Temporário do Bolhão

14 de agosto de 2019

Um corrupio pelas bancas de fruta e um "centro de operações" montado no foyer do Mercado Temporário do Bolhão. O resultado final de mais uma oficina de verão dirigida às famílias agradou sobretudo aos mais novos, que somam a uma divertida experiência o conhecimento no "fabrico" de gelados artesanais.

 

 

Orientada pelas talkie-walkie com Melissa Rodrigues, a iniciativa incluiu uma parte de trabalhos manuais, com vista ao embelezamento das taças de gelado.


Neste vídeo, mostram-se todos os passos esta atividade, organizada no âmbito dos "Sábados em Família".

 


Fique ainda conhecer a programação geral dos "Sábados no Mercado" até ao final do mês:


17 de agosto | 15 horas
O "Bolhão em Festa" de agosto leva ao mercado danças, trajes, cantares e outras tradições populares, protagonizados pelo Grupo Etnográfico do Orfeão do Porto.


24 de agosto | 15 horas
No quarto sábado do mês, o Mercado Temporário do Bolhão será ponto de encontro para a tertúlia "Sabores do Mar", promovida pela Confraria Gastronómica do Mar, que vai apresentar peixes, mariscos e conservas, sem esquecer a tradição piscatória portuguesa.


31 de agosto | 15 horas
Reis e rainhas, cavalos e peões, bispos e torres, regressam ao Mercado para a quarta edição do "Xadrez no Bolhão", desta vez em parceria com a Escola de Xadrez "Xeque Mate".
 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.