© Miguel Nogueira

Quase tudo sobre as leguminosas

11 de julho de 2019

O projeto europeu TRUE - Percursos de Transição para Sistemas de Produção Sustentáveis Baseados nas Leguminosas na Europa, que pretende promover o cultivo e o consumo sustentável de leguminosas, passa pelo Mercado Temporário do Bolhão esta sexta feira, 12 de julho, às 11 horas.
 

Organizada pela Escola Superior de Biotecnologia da UCP, que integra o projeto, a iniciativa vai dar a conhecer um grupo de produtos alimentares de que fazem parte o tremoço, o feijão e a lentilha, entre vários, os quais começam a ser encarados com outros olhos devido às suas propriedades nutritivas que fazem deles uma séria alternativa à proteína de origem animal.

 

Assim, uma comitiva de participantes de várias empresas e universidades europeias visita o Mercado Temporário do Bolhão nesta sexta-feira e participa num showcooking que gira em torno de uma ementa com base em leguminosas.


A sessão tem tanto mais interesse quanto o Mercado Temporário do Bolhão, enquanto mercado de frescos tradicional, tem entre as suas missões promover e apoiar uma alimentação saudável e sustentável.


Aberta a todos os clientes e comerciantes que pretendam saber mais acerca do tema, a iniciativa vai decorrer em língua inglesa devido à proveniência externa da maioria dos participantes.


Para mais informações sobre a temática visite o site www.true-project.eu.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.