© Direitos Reservados

Este sábado há “Tripas à Moda do Porto”

22 de janeiro de 2019

Nos quartos sábados do mês os “Sábados à Conversa” irão propor autênticas viagens de saberes e sabores que merecem ser partilhados e saboreados pelos visitantes do Mercado Temporário do Bolhão. E para começar o ano da melhor forma, recebemos em janeiro a Tertúlia "Tripas à Moda do Porto" dinamizada pela respetiva Confraria Gastronómica.

 

Iremos falar acerca deste prato, realçando o seu valor gastronómico, o seu significado histórico e, o seu interesse popular, turístico, cultural e económico. Promovendo a investigação do património gastronómico da Cidade do Porto nos seus múltiplos aspetos: receituário, técnica da cozinha tradicional, produtos usados e sua evolução, cozinheiros famosos, relações com a arte popular, história das antigas casas de comida da região e outros aspetos que permitam, neste âmbito, fazer uma reconstituição histórica da vida dos nossos antepassados e da sua evolução até ao nosso tempo.

 

Não deixe de participar este sábado, dia 26, às 15h.

 

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

 

Veja aqui como correu o primeiro "Bolhão em Festa" de 2019

 

No dia 19, a Tuna Académica Feminina de Nutrição da Universidade do Porto deu música ao Mercado Temporário do Bolhão. Clientes, comerciantes e visitantes foram surpreendidos com a tradição académica que tomou conta do primeiro “Bolhão em Festa” de 2019. Veja aqui alguns momentos cheios de animação de mais um evento dos “Sábados no Mercado”.

 

 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.