© Direitos Reservados

Este sábado “Calendariza-te!” no MT Bolhão

9 de janeiro de 2019

Miúdos e graúdos estão convidados para passarem uma tarde divertida no próximo sábado, dia 12, no Mercado Temporário do Bolhão. Às 15H00, vamos descobrir como se constroem os calendários.

 

Sabemos que no dia 1 de janeiro começou o ano de 2019, mas a 5 de fevereiro começa o ano de 4716 na China. No calendário Hebraico, o ano de 5780 só começa a 30 de setembro! O que é certo é que a Lua chega com a noite e o Sol com o amanhecer! Será que também há um calendário para sementes e colheitas?

 

Para responder a todas estas questões, as Talkie-Walkie trazem ao Mercado Temporário do Bolhão a oficina “Calendariza-te!”. Entre anos, meses e dias, a art-educator Juliana Sá estreia a rubrica “Sábados em Família” em 2019.

 

Os "Sábados em Família" decorrem ao segundo sábado de cada mês e têm animação orientada para as famílias numa lógica lúdica e, em simultâneo, pedagógica.

 

Participe!

 

 

Veja como correu o primeiro "Chef no Bolhão" de 2019

 

No dia 5 de janeiro, o Mercado Temporário do Bolhão encheu-se de sabores, cores e aromas com a primeira edição do “Chef no Bolhão” de 2019. A receita de “Tarte de Limão” trazida pelo Chef Pedro Braga conquistou o paladar dos muitos participantes, que tiveram a oportunidade de ver ao vivo a preparação desta sobremesa, feita com os ingredientes frescos do seu mercado. Veja aqui como correu.

 

 

 

Ainda em janeiro

 

Para a semana, dia 19, a animação chega ao MTB com a Tuna Feminina de Nutrição da UP. A atuação está inserida na rubrica “Bolhão em Festa” que, em todos os terceiros sábados de cada mês, traz música, dança e teatro à zona de lazer do seu mercado.

 

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Consulte a agenda em detalhe e siga todas as novidades sobre o MTB no site oficial e na página de Facebook.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.