© Direitos Reservados

Pedro Braga adoça o Bolhão no primeiro sábado de 2019

3 de janeiro de 2019

Este sábado, dia 5, o Chef Pedro Braga é o convidado do MTB para o primeiro “Chef no Bolhão” do ano. Venha aprender, a partir das 11H00, a confecionar uma deliciosa “Tarte de Limão”.

 

Os "Sábados no Mercado" trazem novas surpresas e mais animação em 2019. Para inaugurar o novo ano, o Mercado Temporário do Bolhão recebe a presença do Chef Pedro Braga para um workshop em estilo de showcooking.

 

Ligado ao mundo da hotelaria desde cedo, Pedro Braga iniciou-se na cozinha em Sines. Depois de Londres, onde obteve o Grande Diploma em Cozinha e Pastelaria, voltou ao Porto e fez parte da equipa de abertura do restaurante homónimo do Chef Pedro Lemos, o primeiro convidado do “Chef no Bolhão” no MTB.

 

No próximo sábado, o Chef traz ao Mercado Temporário do Bolhão uma receita de “Tarte de Limão”, que promete maravilhar e surpreender o paladar de todos os participantes.

 

A rubrica “Chef no Bolhão”, sempre no primeiro sábado de cada mês, tem como objetivos fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão.

 

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

 

 

O Chef

 

Licenciado em Gestão Hoteleira na Universidade de Faro foi em Beja, na Herdade da Malhadinha Nova, que o Chef Pedro Braga iniciou o seu percurso em Hotelaria.

Partiu então para Londres em busca de conhecimento. Foi na escola Le Cordon Bleu que realizou o curso de 9 meses e obteve o Grande Diploma em Cozinha e Pastelaria. Após o curso, trabalhou no restaurante do ilustre Pierre Koffmann, com quem “aprendeu a respeitar toda a gastronomia e áreas envolventes”. 

De volta ao Porto esteve no restaurante homónimo do Chef Pedro Lemos e fez parte da equipa da abertura. Chefiou o Reitoria e o Tenra Steakhouse e, em julho de 2017, estreou o seu primeiro projeto a solo onde é Chef e proprietário: o restaurante MITO.

 

 

Ainda em janeiro

 

Para a semana, dia 12, o MTB recebe a oficina “Calendariza-te!”. A iniciativa, no âmbito dos “Sábados em Família”, convida miúdos e graúdos a descobrir, entre anos, meses e dias, a diversão por trás da construção de um calendário personalizado.

 

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Consulte a agenda em detalhe e siga todas as novidades sobre o MTB no site oficial e na página de Facebook.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.