© Direitos Reservados

Vasco Coelho Santos protagoniza “Chef no Bolhão” de novembro

1 de novembro de 2018

Este sábado, dia 3 de novembro, o Chef Vasco Coelho Santos é o convidado do MTB para o “Chef no Bolhão”. Venha aprender, a partir das 11H00, a cozinhar uma “Cataplana de Peixe”.

 

O Mercado Temporário do Bolhão recebe, assim, a presença do Chef Vasco Coelho Santos para um workshop em estilo de showcooking a decorrer na área de lazer do MT Bolhão.

 

Chef Revelação do Ano em 2017 e detentor de muitos outros prémios e distinções, Vasco Coelho Santos é conhecido pela experimentação culinária, pela cozinha de essência portuguesa e pela procura constante do ecletismo de sabores.

 

A rubrica “Chef no Bolhão”, sempre no primeiro sábado de cada mês, tem como objetivos fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão.

 

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

 

O Chef

 

No último ano do curso de Gestão, Vasco Coelho Santos percebeu que a sua paixão pela culinária era maior que o seu amor pelos números. Em 2008, mudou-se do Porto para Lisboa e ingressou no Atelier de Cozinha Michel.

 

No início de 2010, Vasco foi para Espanha e trabalhou em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Passados três anos, regressou ao Porto com vontade de explorar os conhecimentos que tinha adquirido. O Chef integrou a equipa do restaurante Pedro Lemos, –  que já marcou presença no MTB –  onde esteve durante dois anos. Em meados de 2013, embarcou numa viagem de alguns meses para explorar novos mundos e sabores gastronómicos. Visitou diversos países europeus e asiáticos e trabalhou no Viajante, em Londres, e no 2am: Dessert Bar, em Singapura.

 

De regresso ao Porto, o Chef começou a desenvolver os seus próprios projetos. Criou o Euskalduna em 2013 e o BaixóPito em 2015. O passo seguinte foi a abertura do Euskalduna Studio, no coração da cidade do Porto, no final de 2016. Em Junho de 2018, o Chef iniciou um novo projeto: o Semea by Euskalduna. Localizado na cidade do Porto, o restaurante tem por base o conceito de partilha e criação de memórias à mesa com familiares e amigos.

 

Ainda em novembro

 

Para a semana, dia 10, o MTB recebe o “Bolhão à Mão – Oficina com Papel”. A iniciativa, no âmbito dos “Sábados em Família”, irá consistir num ateliê de recriação, em papel, dos produtos do Mercado, pensados especialmente para a decoração de Natal do Mercado Temporário do Bolhão.

 

Todas as atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição prévia. Consulte a agenda em detalhe e siga todas as novidades sobre o MTB no site oficial e na página de Facebook.

 

Anúncios do Mercado Temporário do Bolhão difundidos na televisão

 

Entretanto, também estão a passar no Porto Canal spots publicitários protagonizados por figuras públicas que incentivam os portuenses às compras no Mercado Temporário do Bolhão. Já aqui revelámos os anúncios de Hélio Loureiro, Joel Cleto, Sónia Araújo e Pedro Abrunhosa.

 

Hoje, lançamos na plataforma Youtube o vídeo de Germano Silva.

 

 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.