© GO Porto

Semana da Alimentação celebra-se no MTB!

15 de outubro de 2018

Visite o Mercado Temporário do Bolhão (MTB) nos próximos dias e descubra as atividades da Semana da Alimentação. Participe nas iniciativas gratuitas e leve bons conselhos para casa!

 

Já amanhã, dia 16, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara do Porto promove um workshop de Culinária Saudável sobre o tema “Hortícolas e Frutas do Mercado: fazem bem e sabem ainda melhor!”.

 

Com início às 10H00, no MTB, esta iniciativa é dinamizada por profissionais das áreas da alimentação e da saúde: o Chef Marco Gomes e a nutricionista Dr.ª Isabel Monteiro (ACeS Porto Ocidental), respetivamente.

 

Já na sexta-feira, 19 de outubro, irá decorrer, no MTB, o Rastreio "Seja Mais Saudável" e um inquérito sobre nutrição e alimentação saudável. A atividade, promovida pela autarquia portuense com a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP), pretende promover as práticas alimentares saudáveis, bem como divulgar informação necessária à capacitação dos visitantes do Bolhão para modificarem atitudes e comportamentos em relação aos alimentos.

 

O objetivo desta semana passa, assim, por reforçar a importância da ingestão diária e adequada de alimentos como frutas e hortícolas, e a aquisição de produtos frescos, da época e locais, aliando as mais-valias do “bem comer” às do comércio tradicional.

 

A autarquia, enquanto entidade que procura promover bons hábitos alimentares e de saúde, associa-se desta forma aos propósitos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, que defende e promove a importância de se cultivar hábitos alimentares adequados, preservando as tradições, o ambiente e a biodiversidade, concorrendo para um Desenvolvimento Saudável e Sustentável.

 

Recorde-se que desde que o Mercado Temporário abriu portas, a 2 de maio, tem a vantagem acrescida de oferecer um horário alargado: de segunda a sexta-feira o período de funcionamento foi estendido até às 20 horas e aos sábados fecha portas apenas às 18 horas. O parque de estacionamento é gratuito, por uma hora, a partir dos 15 euros em compras.

 

A animação do Mercado Temporário do Bolhão não fica por aqui. Consulte o resto da agenda e siga todas as novidades sobre o MTB no site oficial e na página de Facebook.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.