© Miguel Nogueira

Pedro Lemos está hoje no MT Bolhão

6 de outubro de 2018

Pedro Lemos, o primeiro chef de cozinha da cidade do Porto a obter a prestigiada estrela Michelin, inaugura esta manhã, a partir das 11 horas, a rubrica "Chef no Bolhão", que marca também o início da programação "Sábados no Mercado". O convite para assistir ao workshop, que ganha contornos de showcooking, estende-se a toda cidade.

 

Amante da terra, da cultura popular e das tradições, o chef Pedro Lemos foi o primeiro da cidade do Porto a receber uma estrela Michelin, em 2014, com o seu restaurante homónimo. Hoje, é  também o anfitrião do primeiro "Chef no Bolhão".


A ação começa com percurso do chef pelo Mercado para a escolha dos produtos que irá confecionar no showcooking. Toda a preparação e explicação da receita pode ser seguida pelos clientes do Mercado Temporário do Bolhão que, no final, terão a possibilidade de degustar o prato confecionado.
Fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado Temporário, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão são os principais objetivos desta rubrica, que irá ocorrer sempre no primeiro sábado de cada mês.


A iniciativa enquadra-se no programa "Sábados no Mercado", promovido pelo Gabinete do Mercado do Bolhão. Para os primeiros sábados do mês (como é o caso deste) estão sempre programadas demonstrações protagonizadas por conceituados chefs de cozinha, sendo que no sábado seguinte a temática já será diferente, e assim sucessivamente até ao começo de um novo mês.


No segundo sábado, atividades orientadas para famílias; no terceiro, um conjunto de performances artísticas, com o envolvimento de grupos de teatro; no quarto, tertúlias e conversas com história.


O Mercado Temporário do Bolhão na televisão


Estão também a ser divulgados diariamente no Porto Canal spots publicitários protagonizados por figuras públicas que aceitaram o desafio da Câmara do Porto e partilham com a população as suas  memórias associadas ao Bolhão e porque consideram ser um bom negócio as compras no Mercado Temporário. 

Já aqui revelámos os testemunhos do chef Hélio Loureiro, do historiador Joel Cleto e  da apresentadora Sónia Araújo. Hoje, apresenta-se o do músico Pedro Abrunhosa: 

 


 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.