© Direitos Reservados

Chef Pedro Lemos estreia “Sábados no Mercado” no MT Bolhão

2 de outubro de 2018

O primeiro convidado da rubrica “Chef no Bolhão” é também a primeira Estrela Michelin da cidade do Porto. O Chef Pedro Lemos estreia, este sábado, o programa de animação “Sábados no Mercado”.

 

É já no próximo dia 6 de outubro que o Mercado Temporário do Bolhão (MTB) recebe, a partir das 11h00, a presença do Chef Pedro Lemos para um workshop em estilo de showcooking.

 

O Chef, amante da terra, da cultura popular e das tradições, foi o primeiro da cidade do Porto a receber uma Estrela Michelin, em 2014, com o seu restaurante homónimo. No “Chef no Bolhão”, Pedro Lemos irá escolher produtos do Mercado, preparar e explicar a receita escolhida para, no fim, dar o mote à degustação do prato confecionado.

 

Fomentar o interesse pela cozinha, incentivar o conhecimento dos produtos frescos do Mercado, proporcionar experiências de saber e sabor com alimentos de origem portuguesa e criar interação entre os clientes, os comerciantes e o Bolhão são os principais objetivos desta rubrica, que irá ocorrer sempre no primeiro sábado de cada mês.

 

A entrada é gratuita, não sendo necessária inscrição.

 

O Chef

 

Determinado e destemido, Pedro Lemos sempre gostou dos sabores e da cozinha, mas nem sempre soube que essa era a sua vocação.

 

Estudou Engenharia Civil, mas abdicou do curso para se dedicar a outras fórmulas. Aventurou-se em várias cozinhas até descobrir, com firmeza, qual era a sua vocação: ser feliz e fazer os outros felizes através da comida.

 

Iniciou-se profissionalmente no Porto até se mudar para Lisboa, para onde partiu numa busca incessante pelo seu sonho. Foi em Lisboa que ingressou no Pestana Palace, onde redescobriu o gosto pelos produtos portugueses e pela sua história. A aventura continuou passando por outras experiências até chegar à Quinta da Romaneira, casa que abriu como Chefe de Cozinha. Pelo caminho, definiu-se como Chef, ganhou identidade e estilo, apaixonou-se pela gastronomia, apaixonou quem provava as suas criações.

 

Hoje no seu Restaurante Homónimo, aberto em 2009, Pedro Lemos cozinha com paixão e criatividade. Em 2014, estreou-se no Guia Michelin, ao ganhar uma Estrela, tornando-se no primeiro restaurante da cidade consagrado com esta distinção.

 

Ainda em outubro

 

A animação do Mercado Temporário do Bolhão não fica por aqui. Para a semana, dia 13, o MTB recebe os “Sábados em Família”, com a primeira de duas oficinas “Bolhão à Mão”. A Oficina com Barro irá consistir num ateliê de recriação, em cerâmica, dos produtos do Mercado, pensados especialmente para a decoração de Natal do Mercado Temporário do Bolhão.

 

Uma semana depois, dia 20, a ACE – Escola de Artes traz ao Mercado “Uma Viagem Pelo Teatro Musical”, um espetáculo que evoca canções icónicas de espetáculos que ficaram na história do teatro musical europeu e americano e que estreia, assim, o “Bolhão em Festa”.

 

No último sábado do mês, dia 27, ocorre a primeira sessão dos “Sábados à Conversa”, onde o foco da tertúlia serão as “Histórias do Bolhão”. No mesmo dia, a exposição fotográfica patente no Temporário será renovada com um novo trabalho, que tem por objetivo mostrar a evolução da obra no interior do emblemático equipamento municipal.

 

Consulte a agenda em detalhe e siga todas as novidades sobre o MTB no site oficial e na página de Facebook.

 

 

Anúncios do Mercado Temporário do Bolhão difundidos na televisão

 

Entretanto, também estão a passar no Porto Canal spots publicitários protagonizados por figuras públicas que incentivam os portuenses às compras no Mercado Temporário do Bolhão. Já aqui revelámos os anúncios de Hélio Loureiro e de Joel Cleto.

 

Hoje, lançamos na plataforma Youtube do Município o de Sónia Araújo.

 

 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.