© Filipa Brito

As lojas do Bolhão no Temporário

23 de maio de 2018

Localizado na Rua de Fernandes Tomás, o Mercado Temporário acolhe os comerciantes do Bolhão, enquanto decorrem as obras de restauro. Nesta reportagem, o Porto. foi conhecer quatro lojas do exterior que transportam com elas as histórias vividas nas paredes com rosto voltado para as ruas que ladeiam a casa-mãe.

 

 

Os filhos do Bolhão estão personificados em Arminda Ribeiro, de O Barateiro do Bolhão, que nasceu em pleno mercado; Paula Matos, do Carapim, que chama casa à Rua de Alexandre Braga; João Lobo, da Central dos Forros, que adaptou o negócio aos tempos modernos; e Ana Alves, da Mass, cujos pais apostaram naquela localização por sempre acreditarem que um dia o mercado seria reabilitado.

 

No Temporário, comerciantes do interior e exterior do Bolhão partilham mais de cinco mil metros quadrados de área. Com horário alargado, o mercado funciona de segunda a sexta-feira até às 20 e aos sábados encerra às 18 horas. A partir de 15 euros em compras, o estacionamento é gratuito. Continua, entretanto, a decorrer a campanha de promoção do espaço, no âmbito da qual as compras também dão direito a brindes.

 

 

Reveja outras histórias de lojas do Bolhão.
 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.