© Filipa Brito

Sábado é dia forte para o Bolhão

7 de maio de 2018

O primeiro sábado de atividade do Mercado Temporário do Bolhão ficou marcado por mais uma enchente de clientes. Com maior disponibilidade ao fim de semana para fazer as suas compras, outros tantos milhares de pessoas provaram que o novo horário alargado beneficia comerciantes e consumidores. 

 

Ainda nem há uma semana está aberto e já entrou nos hábitos da cidade. O Mercado Temporário do Bolhão tem recebido, diariamente, milhares de pessoas, portuenses e não só, que acolheram o apelo do presidente da Câmara do Porto e fazem efetivamente ali as suas compras.

 

Neste sábado, o primeiro do Temporário e o primeiro também da vida do Bolhão com horário alargado até às 18 horas (antigamente fechava às 13 horas), confirmou-se a aposta da estratégia municipal neste novo modelo. Não houve horas mortas e, durante todo o dia, as escadas rolantes que dão acesso ao interior do Mercado subiam e desciam a um ritmo frenético, transportando milhares de clientes.

 

Desde a sua abertura, na passada quarta-feira, o Mercado Temporário do Bolhão tem merecido a atenção da cidade. Logo no primeiro dia, que contou com a presença do Presidente da República a convite de Rui Moreira, foram 14 mil os visitantes. O número seria duplicado até ao fim da última quinta-feira.

 

A julgar pelos milhares de pessoas que no sábado não deram descanso à larga maioria dos vendedores de frescos e lojistas do velho edifício, confirma-se que este é um dia muito importante para o Bolhão e que o continuará a ser no restaurado Mercado daqui a dois anos.

 

Recorde-se que até julho as compras no Mercado Temporário do Bolhão dão direito a brindes úteis, como uma vasta gama de utensílios de cozinha em madeira e sacos de compras reutilizáveis. Para isso, basta efetuar uma compra diária e dirigir-se ao stand (que se encontra devidamente sinalizado no local), onde os consumidores podem adquirir e/ou atualizar a sua caderneta com um carimbo por dia.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.