© www.mercadobolhao.pt

Mercado do Bolhão já tem site

10 de abril de 2018

O Mercado do Bolhão tem agora uma morada eletrónica: www.mercadobolhao.pt. A nova ferramenta pretende ser um convite à descoberta do Mercado Temporário que abre portas dia 2 de maio, no Centro Comercial La Vie, contendo ainda informação sobre a história e a reabilitação do emblemático edifício.

 

A menos de um mês da transição dos comerciantes do Bolhão para o Mercado Temporário, que vai possibilitar o arranque das obras no emblemático edifício, a Câmara do Porto acaba de lançar o site www.mercadobolhao.pt, já disponível para consulta. O intuito é convidar a população a conhecer detalhadamente o novo espaço, localizado a escassos metros do equipamento municipal, que vai receber obras de restauro e de modernização, durante os próximos dois anos.

 

Assim, é apresentada online a planta de organização do Mercado Temporário do Bolhão, com todas as áreas de negócio devidamente distinguidas, ao ponto de se poder ver onde ficarão cada uma das bancas dos comerciantes, com recurso à apresentação das suas fotografias individuais.

 

Muito intuitivo, o novo site apresenta todas as vantagens que os clientes podem obter fazendo compras no Mercado do Bolhão. Na prática,  a cada cliente é atribuída uma caderneta, na qual é aposto um carimbo por cada compra diária. A soma de carimbos vai dando direito a brindes (na morada eletrónica são indicados quais) e começa logo com o segundo carimbo. Esta campanha de fidelização que iniciou esta segunda-feira prosseguirá no Mercado Temporário do Bolhão até ao dia 9 de julho.

 

Mais ainda, o sítio online revela todo o histórico do Mercado do Bolhão e a respetiva cronologia das obras, desde o momento em que Rui Moreira anunciou, em 2015, o projeto arquitetónico para a sua reabilitação. Com esta informação detalhada e convenientemente organizada, procura-se dissipar qualquer desinformação que ainda subsista sobre este processo e convocar os portuenses que, há mais de 40 anos pedem obras no Bolhão, a continuar a fazer as suas compras no mercado.

 

Há também um espaço dedicado à agenda de eventos e um agregador de notícias publicadas no portal Porto. sobre tudo o que diga respeito ao Mercado do Bolhão.

 

A coordenação do site foi assegurada pelo Gabinete do Mercado do Bolhão, que conduziu o trabalho das equipas de conceção e desenvolvimento (Gotas Decimais) e de design (Estúdio Eduardo Aires).

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.