© Miguel Nogueira

Avança o "Bolhão" temporário

11 de maio de 2017

Encerra no dia 21 deste mês o prazo para entrega de propostas para fornecimento e instalação de equipamento para as feiras e mercados municipais do Porto, sendo que o Mercado Temporário do Bolhão surge como prioritário. Este concurso público tem um preço base de 310 mil euros, podendo os procedimentos ser consultados na plataforma acingov.

 

Promovido pela empresa municipal GOP - Gestão e Obras Públicas, o concurso permitirá dotar o mercado temporário, no Centro Comercial La Vie, de equipamentos de exposição, refrigeração, confeção, armazenagem e utilitários.

 

Recorde-se que o "La Vie", na Rua de Fernandes Tomás, receberá os comerciantes do Bolhão por um período estimado de 24 meses, o tempo previsto para a reabilitação total do mercado original, situado a poucos metros de distância.

 

No âmbito deste processo, realizou-se já o concurso para criação do mercado temporário, com um valor base de 920 mil euros. Em causa está, afinal, a reconfiguração de espaços e criação de bancas modernas no centro comercial, com vista ao acolhimento condigno dos comerciantes do Bolhão.

 

Refira-se, por último, que o concurso público internacional para requalificar o mais emblemático mercado do Porto, por um valor máximo de 25 milhões de euros, foi lançado a 19 de dezembro através da publicação em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, prevendo-se que as obras se iniciem no próximo verão.

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.