Obras do Bolhão adjudicadas

7 de novembro de 2017

A empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão foi adjudicada ao agrupamento Alberto Couto Alves S.A. e Lúcio da Silva Azevedo & Filhos S.A por 22.379.000 euros, estando estabelecido um prazo global de execução de 720 dias. Neste momento está em curso a fase de habilitação do agrupamento.

 

O concurso, com um valor base de 25 milhões de euros, suscitou o interesse de 41 operadores económicos e resultou, numa primeira fase, na apresentação de 12 candidaturas, algumas em agrupamento. A aplicação dos requisitos técnicos e financeiros estabelecidos no procedimento resultaria na seleção de oito candidaturas.

 

Numa segunda fase, os candidatos selecionados foram convidados a apresentar proposta. Acabariam por ser rececionadas apenas cinco propostas, sendo que uma foi excluída pelo júri do concurso. Ou seja, continuaram no processo quatro propostas.

 

Já no decorrer da audiência prévia, dois dos concorrentes apresentaram pronúncia. Após análise das pronúncias pelo júri do procedimento, foram excluídos mais dois concorrentes. A fase de análise de propostas foi concluída no passado dia 3, com a aprovação do relatório final pelo Conselho de Administração da GO Porto. 

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.