© Direitos Reservados

Porto sem Diabetes

23 de novembro de 2019

Novembro é o mês com mais produtos da época de paladares únicos e fora do comum. Quivi, dióspiro, castanha, abóbora e beterraba são apenas alguns exemplos da vasta oferta de ingredientes da época saborosos e de qualidade presentes nas bancas do Mercado Temporário do Bolhão.

 

No caso de ainda não ter começado as suas compras de Natal, este é o melhor mês para o fazer. Passe nas nossas lojas e encontre os presentes mais originais.


Para o toque final no presente perfeito, acrescente os nossos sacos reutilizáveis, à venda no balcão de informação.

 

No dia 14 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes, cujos objetivos passam pelo aumento da consciência e dos conhecimentos de todos (entidades oficiais, comunicação social e comunidade em geral) relativos à Diabetes, evidenciando a importância e a possibilidade da sua prevenção, bem como do diagnóstico precoce e da educação, como formas de reduzir as complicações crónicas da doença e o seu impacto nas pessoas, nas famílias e na sociedade.

 

A Câmara do Porto, enquanto entidade que procura ser promotora da saúde, irá desenvolver, uma vez mais, a iniciativa “Porto sem Diabetes”, um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, a dinamizar entre 14 e 30 de Novembro, sob o mote “Agir hoje para mudar o amanhã”, que pretende contribuir para um maior conhecimento e compreensão das pessoas relativamente à Diabetes, bem como para a sua prevenção e deteção atempadas.

 

O Mercado Temporário do Bolhão será palco de algumas destas atividades: a 19 e 20 de novembro (entre as 9h30 e as 12h30), através de uma ferramenta rápida (FINDRISC – Diabetes, conhece o seu risco?), poderá avaliar o risco de desenvolvimento da doença a 10 anos, e a 23 de novembro (entre as 15h00 e as 16h30), através do jogo “Diabetes, pernas para que te quero”, poderá testar os seus conhecimentos e aprender mais sobre esta doença.

 

Local:
Centro Comercial La Vie Porto Baixa
Rua Fernandes Tomás, 506 / 508
4000-211 Porto

 

Data:
23 de novembro

 

Horário:
15:00

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.