© Direitos Reservados

Dia Mundial da Saúde Mental: Tertúlia "Estar bem, sabe bem"

10 de outubro de 2019

Outubro começa com uma nova estação e as bancas do Mercado Temporário do Bolhão transbordam de produtos da época, saborosos e nutritivos, acabados de chegar.

 

A agenda do Mercado será recheada e variada, e as novidades vão inspirar a sua mesa com tradição e modernidade!

 

No dia 10 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental, no qual se promovem iniciativas com o objetivo de aumentar o conhecimento do público sobre saúde mental, através da divulgação de dados, factos e números, que contribuem para a desmistificação de ideias e redução do estigma, ao mesmo tempo que se difunde informação fundamental relativa a fatores de proteção associados à promoção de saúde mental.

 

Que a alimentação desempenha um papel fundamental no bem-estar físico, não existem dúvidas. Mas, cada vez mais, a evidência tem vindo a demonstrar associações entre hábitos alimentares e saúde mental.

 

A Câmara do Porto, enquanto entidade Promotora da Saúde, irá assinalar esta data promovendo, entre outras atividades, a tertúlia “Estar bem, sabe bem”, no Mercado Temporário do Bolhão, no dia 10 de outubro às 11h00.

 

Esta iniciativa, dinamizada por profissionais das áreas da saúde mental e da nutrição, pretende proporcionar um espaço de diálogo informal, entre profissionais de saúde e o público em geral, no sentido de explorar o tema da saúde mental, numa perspetiva preventiva, realçando comportamentos protetores nesta área.

 

Assista e fique a saber mais acerca deste tema.

 

A entrada é gratuita e não requer inscrição.

 

Local:
Centro Comercial La Vie Porto Baixa
Rua Fernandes Tomás, 506 / 508
4000-211 Porto

 

Data:
10 de outubro

 

Horário:
11:00

Fique informado sobre as atividades do mercado.

© 2018 • Todos os direitos reservados.